4 de maio de 2008

A aventura vai começar

Já andamos num desassossego só de pensar que a seguir ao Natal partimos para mais uma aventura em África. Parece que desta vez vamos ter com quem falar português. Desde que o site está funcionar temos tido bastantes interessados em participar nesta loucura.
Decidimos criar este blog onde poderão acompanhar os preparativos da viagem e conhecer alguns episódios da viagem anterior.
Podem fazer perguntas e comentários, escusam é de nos chamar loucos. Isso já nós sabemos que somos ;-)


5 comentários:

Anónimo disse...

Caros

Eu e um grupo de lunáticos estamos interessados na insanidade proposta...

Quando vendermos o xasso, em Bamako, existe uma efectiva transferência de propriedade de veículo? A pergunta prende-se com o facto de não termos o veículo, fisicamente, para entregar para abate, e de deixarmos de estar obrigados a pagar imposto de circulação.

Continuaremos a fazer-vos perguntas ainda mais parvas...

Grato

Mário Ruas

filipe disse...

Realmente isso pode ser um problema. E eu tive-o durante um ano... Finalmente resolvi-o na semana passada. Andei este tempo todo a pensar como iria resolver essa situação e resolvi-a do seguinte modo. Fui à DGV com a papelada para cancelar a matrícula do carro e quando a senhora que me atendeu perguntou pelos documentos da viatura eu disse-lhe que não os tinha. Ela esbugalhou os olhos e perguntou porquê. Aí, com um ar um pouco triste, disse-lhe: O carro ardeu e os documentos ficaram no porta-luvas. A seguir foi tudo fácil. Foi só escrever isso num papel e pronto. Assunto encerrado.
Nunca mais vou pagar imposto daquele carro.

Esta pergunta não foi nada parva, se queres fazer uma pergunta realmente parva tens que tentar de novo ;-)

Barbas disse...

Caro Filipe,

tens noção dos valores dos carros por lá?
Será que o valor realizado pela venda do carro, paga a passagem aérea para casa?
Achas provável que se forem, por exemplo 20 carros, se conseguem vender todos?
Obrigado

Barbas

filipe disse...

O UMM, por exemplo, deu para pagar as nossas 2 passagens. Para um carro com 20 anos, vendido à pressa em África, acho que até nem foi mau.

filipe disse...

Se aparecermos lá com 20 carros para vender... Acho que se vendem, mas com essa oferta toda os valores podem descer. É a lei da oferta e da procura ;-)